O DIA EM QUE ME APAIXONEI PELA AVAREZA

30/10/2020

O DIA EM QUE ME PAIXONEI PELA AVAREZA

POR GUGA CANIBAL BRASIL

Toda vez que desejo algo, sinto-me envolvido pelo manto da tentação e perdido num labirinto de espelhos como se minha mente se condicionasse a ideia mais fácil e meu espírito brigasse com ela, armado até os dentes sob a mira da própria consciência.

E foi assim que completamente cego e insensível para as dores do do mundo, numa espécie de surto psicótico e colapso dos mais nobres sentidos, me apaixonei pela avareza
Na concepção bíblica é missão dos demônios testar os homens para descobrir sobre sua constituição ética, vocacional e natureza, assim como Jesus teria sido levado para o deserto pelo Espírito para um bate-papo, olho olho, cara a cara, papo reto com o rei das trevas.
Cheguei a perceber minha morte emocional, sob os holofotes da rejeições tentando justificar-se.
De um lado meu coração simples e poeta, encantado pelas belezas naturais, apaixonado por uma boa rede, um café quente e bem forte, um belo par de coxas, entre o abrir e o fechar da rosa com aroma do campo... E do outro minha legião de "eus" defendendo a idéia de um bandeja de prata e ouro, cravejada com brilhantes, onde o dinheiro é o deus do mundo que compraria tudo isso e os castelos suntuosos que desbanca com facilidade a minha natureza humilde.
Por um segundo, ainda asfixiado, recobrei a consciência: As desgraças e misérias são produzidas por essas facilidades, pois a avareza é uma célula ou uma espécie de digital que define o espírito, destrói todos os meus sentidos éticos e virtudes de rara beleza da humanidade
Foi justamente aí que deparei com os questionamentos mais simples como a razão das armas químicas, bombas, inteligência artificial e absurdos monstruosos construídos por amor ao lucro, alimentando o ódio, o rancor, sede de poder e consequentemente cria aleijões, fome, órfãos, mata crianças, desvalidos, inocentes.
Atônito, combalido, depois de travar uma guerra para emergir ao pesadelo, acordo com o alívio de quem sobreviveu ao mar da avareza, de quem venceu a tentação do deus que é bem maior e poderoso do que os fracos demônios da inveja, preguiça, gula, arrogância e a ira.
Ufaaaa!!!
Bendita língua do cão viralatas que lambeu meus lábios e me trouxe de volta a terra, depois daquela longa jornada numa noite arreado na calçada imunda!Fim da conversa no bate-papoDigite uma mensagem...

Decoração de casa © Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora